quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Livros

Saí do computador há algumas horas porque queria ler.

Abri meu armário, dei uma olhada, peguei dois livros que nunca tinha lido. Embora não tivesse ido com a capa do livro, pensei que poderia estar errada.Não estavas. dois livros chatos. Um eu até li um pouco. Como era de crônicas, eu abria ele aleatóriamente. Algumas crônicas eu lia, outras nao passava da segunda linha. Folheei todas as crônicas desse livro e pulei para o próximo. Li a sinopse naquela abinha e joguei o livro pro canto, em cima do Alice No País Das Maravilhas. Puxei o Alice e fiquei olhando. "Ainda não é a hora de ler esse livro", então o coloquei de volta no lugar e apaguei o abajur incorformada.

Acabei de ler Brisingr, de Christopher Paolini. Falarei mais sobre esse livro mais tarde. Por enquanto só comento que ele me deixou com um imenso vazio por ter acabado e pela continuação estar tão longe. Por isso que estava necessitada de um livro que pudesse substituí-lo. É claro que esses dois livrinhos que eu falei no início nao conseguiram fazer isso.

Então comecei a encarar o teto e me lembrei da pergunta que meu amigo me fez. "Qual o melhor filme pra você". Não demorei muito pra responder A Viagem De Chihiro. Não me esforcei muito pra lembrar de todos os outros filmes que eu vi, nem teria paciência pra isso. Mesmo assim, Chihiro ganharia de qualquer outro filme, porque retrata tudo aquilo que eu sempre quis. Só consigo definir Chihiro assim. Se eu for explicar de mais, vou acabar me enrolando e confundindo você.

Então eu fiz a seguinte pergunta pra mim mesma: "Qual foi o melhor livro que eu já li?"

Eu demorei bem mais pra achar essa resposta.

Não fiz um resumo mental de todos os livros que eu já li. Não foram muitos, mas mesmo assim levaria tempo. Então escolhi os melhores que pude lembrar em 5 minutos.
. Brisingr, de Paolini, foi o primeiro que lembrei, porque foi o mais recente.
. A Luneta Âmbar, de Phil Pullman.
. A Princesa no Limite, de Meg Cabot. Não demorei pra escolher o melhor livro da Série O Diário Da Princesa.
. Eu Sou O Mensageiro, de Markus Zusak

Tendo selecionado esses 4 livros, comecei a peneirá-los.

Primeiro eu descartei Eu Sou O Mensageiro. Não por ser um livro ruim, longe disso. Mas grande parte da minha admiração por esse livro vem da forma que o autor escreve. Assim como em A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak realmente me assombra. Seria mais justo eu nomeá-lo como Melhor Escritor, e não Eu Sou O Mensageiro como Melhor Livro.

Foi nessa parte que eu soltei uma exclamação e me chutei por ter esquecido de um livro importantíssimo: Luna Clara & Apolo Onze, da Adriana Falcão. Incluí esse livro na lista imediatamente.

Então voltei para a peneira.

Resolvi excluir o Brisingr. Ainda não sei o porquê, exatamente, mas creio que, por ele ainda estar fresco na minha cabeça, isso tenha influenciado de alguma forma. E também porque, comparando com os seus oponentes, Brisingr era o mais fraco.

Então fiquei com A luneta, A Princesa, e Luna Clara.

Pensei n'A Princesa . É um livro muito bom mesmo, mas o problema é que vc teria antes que ler uma porrada de livro, já que A Princesa No Limite sozinho nao faria sentido algum. A série tem ao todo uns 7 ou 8 livros, já perdi a conta, e ainda tem mais vindo por aí. A Personagem Principal, a princesa Mia, é uma chata, burra, pessimista, que não vê o obvio e enche a cabeça de minhocas pela menor besteirinha do mundo. Mesmo assim eu adoro ela =) E ainda tem muitos outros personagens legais na série. Eu indico pra quem tiver paciência e não tiver vergonha ou preconceito de ler.

Riscado A Princesa da lista, fiquei com A Luneta e Luna Clara.

A Luneta enfrenta o mesmo problema que a princesa, é o terceiro livro da Trilogia Fronteiras Do Universo. O primeiro livro da série, A Bússola Dourada, é muito ruim, quase me fez desistir de ler o resto. A personagem principal é um cocozão enorme de chatice e a história desse volume é igualmente chata. Pulando para o segundo livro, A Faca Sutil, temos Will como principal. Uma doçura de menino, dediquei toda minha simpatia a ele, Desprezando totalmente Lyra, a fedelha do primeiro livro. No Terceiro Livro, A Luneta Âmbar, a história deixa as duas crianças como principais. Uma história FODA! Odiei e nao me conformei de jeito nenhum com o final da trilogia. Me deu muito o que pensar, a história toda. Mas pra você ver, a história do livro é tão boa que, mesmo com todos os defeitos que eu falei, A Luneta ganhou a medalha de prata.

Sim... Cheguei à conclusão de que o melhor livro que já li é Luna Clara & Apolo Onze.Porque esse é um livro completo.Em um único volume temos uma história bonita, bem contada, com personagens cativantes, choradeira, risada, emoção, romance da primeira até a última página, aventura e, no final, aquela enorma sensão de felicidade por ter lido um livro tão bom.
E o melhor: é um livro em que você pode admirar em qualquer idade. Seja o seu filho pra quem você está lendo ou o velhinho pra que você está lendo.

Eu prometi que ia falar um pouquinho de Brisingr. Então vamos lá!
O que torna Brisingr o melhor livro da série, e isso também se aplica à superioridade da Luneta perante a Faca, é porque esses dois livros são mais..... mais.... rechados. É. Essa é a palavra certa! Recheados.

Acontecem muito mais coisas que seriam normais para um unico livro de uma série. Assim.. não que nem Harry Potter em que todo livro é:
Harry tá nas casas dos tios, briga com os tios. Harry vai pra Hogwarts, acontece alguma aventura em Hogwarts, Harry vence mal, Harry volta pra casa dos tios.

Brisingr é diferente. Eu li o livro sem saber nadica de nada do que me aguardava. Sem saber os próximos passos de Eragon de Roran (personagem preferido *-*). No livro acontecem tantas aventuras separadas que parecem que li vários livros em um só. E fiquei surpresa por não ter encontrado o final da história no fim do livro. Quando eu vi "ué! cabô?!". Então eu percebi que Paolini lançaria mais um livro (O que não faz o menor sentido, já que é a TRILOGIA Da Herança!). Diz ele que fez assim porque se não o Brisingr ficaria muito enorme. Não que eu me importasse, quanto mais história melhor. Mas é meio desconfortável ler um livro muito grande, eu ainda nao achei uma posição ideal pra fazer isso mais confortável. =p é sério. Acabo com minha coluna! auhauhaah

Bom, é isso.
O prêmio de Melhor Livro vai para Luna Clara & Apolo Onze.
O Prêmio de Melhor Escritor vai para Markus Zusak.
E O Prêmio Honorário vai para Brisingr.

=D

obrigada a todos. =)

Que as estrelas iluminem seus caminhos o/

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Post Egoísta

Uau! eu lembrei a senha desse blog. Nem estou acreditando! =D

e depois de 5 meses, estou de volta. e pensando seriamente em mudar o nome do blog. Mas enquanto a criatividade nao vem, continuaremos assim.


Eu tenho estado numa fase estranha da minha vida. Estranha no sentido de desconhecida, nunca experimentada anteriormente. É meio complicado explicar.
parece que um torbilhão de sentimentos e pensamentos passam por mim com uma intensidade absurda, mas é como se meu corpo não fosse forte o suficiente para segurá-los o tempo certo para que se arrumem, e eles se escapam pelos meus dedos.
E eu fico com cara de boba olhando para as minhas mãos sem saber o que pensar, o que sentir, o que falar. Então continuo mantendo a minha cara de bunda habitual. =p

Nesses últimos meses eu tenho estado com uma falta de paciência absurda. Não conseguindo parar nem para assistir um filme, ou anime. Tem tempos que não assisto um anime bom.
Eu acho que o último foi Sayonara Zetsubou-sensei. que é um anime ótimo para pessoas sem paciência, pois nao fala nada de porra nenhuma, te faz rir, não te deixa esperando e tem críticas interessantes com relação aos outros anime.
Mas não espere uma história ou alguma noção nele. ele foi criado exatamente para nao ter esse tipo de coisa. é um anime bom para relaxar e rir um pouco ^^ sem contar na trilha sonora empolgante e nas cores... puts.. as cores são bem usadas =)
13 episódios na primeia temporada, 12 na segunda. Eu tenho o dvd da primeira temp, se alguem se interessar, mas a segunda temporada tá um c* pra baixar, nao acho em lugar nenhum.
Aqui está a abertura, se alguem se interessar:
http://www.youtube.com/watch?v=OM8ODecbuhA


Aproveitando a pausa para falar de anime, eu vou aproveitar para falar de algo que eu nao poderia deixar passar nesse post: Gossip Girl.

Podem levantar a plaquinha Futilidade à vontdade, Mas que a série é boa, ela é sim!
Um Momento para falar do Chuck Bass(*apaixonada*). Chuck é o cara do meio, com a roupa clara. Quem ele é? Ele é Chuck Bass, ora. e isso já é o bastante pra despir 90% das garotas de Manhattan. Ele é um bitch, dos melhores. O Cafajeste, que só se importa consigo mesmo e com o dinheiro que ganha. E também tem a outra bitch da série: Blair Waldorf, a morena ao lado de Chuck e meu atual avatar no MSN. Blair tinha seu namorado desde o jardim de infância, Nate Archibald(o primeiro garoto), só que Nate tem o seu amor não-tão-secreto por Serena Van Der Woodsen. Cara, como é legal falar o nome dela! Serena era uma menina nem um pouco comportada, até sumir misteriosamente e retonar como uma santa, começa a namorar Dan Humphrey, pobretão, filho de um rockstar decadente (que tem um passado com a mãe de Serena). Dan tem como irmã Jenny, que sonha em entrar pra elite das patricinhas do Upper East Side, bairro de Manhattan. Jenny se torna aprendiz de Blair, mas depois tenta roubar seu posto de rainha, não se dando muito bem...
Mas enfim, eu queria mesmo é falar sobre Chuck e Blair. são os dois que estão por trás das principais armações da série. Mas, mesmo se aparentando dois violões no início, Blair se mostra realmente amiga de Serena, ficando mais 'doce' com todos. É claro que continua dando suas ferroadas em quem fica em seu caminho. Chuck, total cafajeste egoísta, também mostra seu lado humano ao ajudar Nate e Serena algumas vezes.
Mas a coisa legal disso tudo é o sentimento que Chuck e Blair tem um pelo outro. Os dois sabem se amam, sabem que é recíproco, mas nada entre eles dá certo pq eles não conseguem se expressar! dá até raiva assistir.
Como duas pessoas que se amam conseguem se maltratar tanto?
Se eles falassem um simples 'eu te amo' já seria o bastante pra ficarem todos felizes!
é claro que é divertido ver o Chuck boicotando os namorados da Blair, e ela arranjando mais namorados pra fazer ciúmes nele. Sei que isso é coisa pra fazer com que garotas bobas e idiotas esperem anciosamente pelo 'Eu te amo, Blair Waldorf' e chorem desesperadamente ao ouvir essa frase.

Sim... eu sei que sou uma dessas garotas bobas e idiotas que choram com essas séries.
E daí? é legal =D
Eu gosto de me emocionar com as coisas, com filmes, séries, animes, mangás.
Fala sério, eu chorei com Lilo & Stitch.
ih... foi triste a parte do "Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca mais abandonar..."
=~
Do nada minha mãe acorda, me vê aos prantos e começa a falar com uma voz enroladam, de quem ainda estava parcialmente dormindo: "Paula.. paula.. calma... é tudo mentira... não é de verdade não...." e me dá tapinhas nas costas.
... Eu acho que ela pensava que eu tava chorando por ser um filme de terror e talz... pq eu não entendi o que ela quis dizer. =p auhauha


"Things have changed for me
But that's okay,
I feel the same,
I'm on my way."
=)